Bicicleta Carbono Aro 29 Caloi Elite Carbon Team RF kit Shimano XTR 12 Velocidades, Freio Hidraulico XTR MT900, Garfo Suspensão Fox Float Factory 32 Kashima, Quadro 19.0" - Branco com Azul

Referência: 030961

Compartilhe:

Lançamento
R$ 43.999,00 R$ 29.999,00
em até 6x sem juros
ou R$ 29.099,03 no Boleto (3% de desconto)
ou R$ 28.499,05 no PIX, Transferência ou Depósito (5% de desconto)

Ver formas de parcelamento

Calcular Frete

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região.

Não sei meu CEP

Calculando, aguarde ...

Veja outros produtos de:

» Bicicletas

» Aro 29

» Quadro 19

» PROMOÇÕES

» Caloi

» Caloi

Características

A linha Carbon Team chega com o que há de melhor no mundo das MTB’s de XC. Um produto de alta performance com tecnologia de ponta ganhou a tecnologia Boost e um quadro totalmente renovado desenvolvido em conjunto com nossos atletas.

Uma coisa que sempre queremos saber é o segredo do sucesso de quem é vencedor. Aquele ponto fora da curva, aquela dieta, aquela dica para ganhar mais velocidade ou vencer melhor os obstáculos.

linha Carbon chega com o que há de melhor no mundo das Mountain bikes de XC. Um produto de alta performance, com tecnologias de ponta, que ganha um quadro totalmente renovado e desenvolvido em conjunto com nossos atletas. Cada detalhe da bicicleta foi pensado para oferecer mais performance nas trilhas e proporcionar controle, rigidez e estabilidade.

Afinal, a nova linha Elite é o segredo que pode fazer a diferença.

 

Outra grande novidade são os novos suportes de freio Flat Mount. A montagem plana da pinça de freio vai além da estética, ela torna o quadro mais leve pela conexão mais direta com o quadro, sem o acúmulo de adaptadores, facilitando o alinhamento e regulagem do freio e proporcionando uma frenagem mais precisa e segura.
Outra grande novidade são os novos suportes de freio Flat Mount. A montagem plana da pinça de freio vai além da estética, ela torna o quadro mais leve pela conexão mais direta com o quadro, sem o acúmulo de adaptadores, facilitando o alinhamento e regulagem do freio e proporcionando uma frenagem mais precisa e segura.

 


A estrutura cônica do cabeçote tapered dá mais resistência ao quadro e o movimento de direção integrado menos atrito devido aos rolamentos.

 


O Design das novas Elite está mais limpo graças à abraçadeira de canote integrado ao quadro e cabeamento interno dos conduítes de freio e câmbio.
 


O movimento central Press Fit, tornam o pedivela mais estável nas horas de maior esforço, como em sprints em subidas.

 


A tecnologia Boost além de trazer maior Estabilidade, faz com que a transmissão tenha um trabalho mais preciso da corrente e deixa o quadro como um todo mais resistente à torção.

 


A distância entre rabeiras maior, de 148 mm, junto com o novo design do quadro permitem pneus mais largos, até 2.4 polegadas (Clearance).

 


O Thru Axle proporciona estabilidade e rigidez em descidas, com maior poder de tração em retas e subidas, e maior precisão no alinhamento dos componentes que resulta em uma troca de marchas mais eficiente.

 

"Caloi Elite teve seu projeto totalmente desenvolvido pela fábrica com geometria específica para o cross country

A evolução de um projeto que começou em 2012 quando a Caloi lançou a primeira versão de sua mountain bike com quadro de carbono, a Elite, a primeira de uma marca nacional e que chega à sua terceira geração com grandes mudanças e mostrando uma grande evolução: a começar pelo desenvolvimento dos quadros – em alumínio e carbono – que foram totalmente desenhados pela equipe de engenheiros da Caloi.

O desenvolvimento de um novo quadro e principalmente de moldes exclusivos para a sua construção, como é o caso da nova Elite,  leva tempo e requer um maior investimento do que simplesmente fazer a aquisição junto a um bom fabricante asiático, sugerir uma ou outra mudança no projeto – dentro daquilo que é possível quando se trata de modles abertos e sem exclusividade para que este se encaixe nos interesses comerciais e na proposta de público a qual a bicicleta foi pensada.

O quadro em carbono da Elite 2021 tem um peso reduzido em relação às versões anteriores, graças ao retrabalho das fibras, seguindo uma tendência de todos os grandes fabricantes reforçando os locais onde se exige maior rigidez e diminuindo a quantidade de malhas de carbono em pontos menos exigidos, além de todo o triângulo traseiro retrabalhado recebendo espessuras diferentes.

Mesmo sem divulgar oficialmente o peso do quadro, durante a apresentação foi informado que um quadro no tamanho P deve ter um peso de 910 g sem acabamento, mais  100 ou 120 g relativas ao acabamento (tinta+adesivos) ou que resulta em um peso final de 1,01 kg; para o tamanho GG o peso final deve estar na casa de 1,1 kg.

Além disso novos ângulos de caixa de direção e do tubo selim deixaram a bicicleta com uma geometria dentro do que se convencionou XC – ou seja voltada para o cross country, nesse processo, segundo a Caloi também foi estudado o perfil do ciclista brasileiro.

Sobre o desenvolvimento da nova Elite, Marcos Ribeiro, Gerente de Produto da Caloi explica:  “Um dos maiores desafios desse projeto foi fazer um quadro com uma geometria cross country completamente do zero. Nós analisamos o perfil do ciclista brasileiro e adaptamos as tecnologias do quadro para entregar uma verdadeira máquina de competição. Falando do quadro, os ângulos de cabeçote foram ajustados para entregar uma confiança melhor na descida e ser mais agressivo. Conseguimos encurtar a traseira para entregar não só tração, mas uma melhor absorção de impactos graças ao canote mais exposto e aos tubos do triângulo traseiro com espessuras variadas em sua extensão. Outra grande novidade para o público é que incorporamos também agora o tamanho GG as bikes da família Elite”.

Para se chegar ao modelo final, foram necessárias 3 versões de quadros. Para mostrar a importância que a Caloi deu ao projeto, para a Elite foi feito um trabalho como modelo em 3D – não pedalável – que apesar de elevar os custos do projeto, nele podem ser montadas todas as peças e com isso é possível ter uma real visão de como as peças irão se encaixar, nesse processo se chegou à  importante decisão de  aumentar o espaço na traseira que passou a aceitar pneus de até 2.4.

Durante o desenvolvimento do projeto também estiveram presentes os mountain bikers do Caloi Team – Marcela Lima, Pedro Lage e Ulan Galinski – que testaram os protótipos, avaliando reações e desepenho nas trilhas.

Mesmo com o modelo já aprovado para lançamento, pode-se dizer que o teste final foi feito por Ulan Galinski durante a Copa do Mundo de MTB, em Nove Mesto e  no mundial de MTB XCO, realizado em Leogang,na Áustria onde o brasileiro disputou a competição utilizando a Elite Carbon Team, mas com a pintura camuflada, a mesma utilizada pré-lançamento feito em junho deste ano.

Sobre o desempenho da nova Elite Carbon Team, Ulan Galinski, que ficou na 14ª colocação no Campeonato Mundial na categoria Sub-23, melhor desempenho de um brasileiro nessa categoria,  comentou: “Para mim foi um teste perfeito competir o mundial com a nova linha de carbono da Caloi, pois eu estava enfrentando os melhores ciclistas do planeta que estavam pedalando bikes de diversas marcas. Lá, nós vimos todo tipo de marca de bicicleta no mercado mundial, das mais famosas às mais desconhecidas. Então foi onde eu tive convicção que eu realmente tenho material do mesmo nível deles. Pude testar isso em uma prova importante, testar ao extremo, e foi onde eu vi que me atendeu perfeitamente. Posso falar e afirmar que tenho uma bike de nível mundial e internacional”."

 

Texto retirado de mundobici.com.br

 

*As especificações técnicas podem sofrer variações ou mesmo alterações sem aviso prévio.

Bicicletas vendidas no site serão entregues na caixa.

Valores para montagem serão cobrados a parte.

Sempre aconselhamos encaminhar a uma oficina especializada para conferir os apertos, regulagens e montagem de nossos modelos.

Garantia:   90 dias contra defeito de fabricação.
                  Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto.
                  Em caso de remessa para garantia, o custo do transporte será por parte do comprador.
                  Necessário apresentar a Nota fiscal para acionar a garantia.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

*Imagem meramente ilustrativa, em caso de dúvida entre em contato.

Informações Técnicas

Quadro Carbono importado, suporte para freio a disco Flat Mount, Thru Axle 148mm e Cabeçote Tapered.
Material Quadro Fibra de carbono
Tamanho do Quadro 15, 17, 19, 21
Garfo Fox Float Factory 32 - 100mm de curso – Boost/Kashima
Aros ZTR Crest MK3 ou ZTR Arch MK4
Cubos Shimano XTR - M9111
Raios Inox 14G Double butted
Pneu SCHWALBE RACING RAY/RALPH - 29x2.25 OU MAXXIS IKON TANWALL
Pedivela Shimano XTR - M9100 - 1V - 175MM (GG, G, M), 170MM (P) - 34T
Movimento Central FSA Press Fit - BB-PF6000
Corrente Shimano XTR - M9100 - 12V
Cassete Shimano XTR - CS-M9100 - 12V - 10-51D
Câmbio traseiro Shimano XTR - M9100 - 12V - Shadow +
Passadores Shimano XTR - M9100
Guidão FSA Carbono K-Force ou FSA Carbono KFX 31.8x760mm (GG, G, M), 700mm (P)
Suporte de guidão FSA K-Force ou FSA KFX – 90 (GG), 80 (G, M), 70 (P) x 31.8mm – 12° negativos
Manoplas Velo com Clamp
Movimento de direção FSA 1.1/8X1.5 Tapered
Freios Shimano XTR - MT900 – Hidráulico
Manete de freios Shimano XTR - MT900
Selim Fabric Scoop Flat
Canote do selim FSA KFX 27.2x400mm
Posição do ciclista Performance (inclinada)

PESO SUPORTADO: 100 KG *Para usuários acima de 100 kg recomenda-se reforçar alguns componentes da bicicleta como aros e procurar um Serviço Autorizado Caloi para melhor orientação. Isso evitará danos indesejáveis.
GARANTIA: Garantia geral de 90 dias.

Receba nossas ofertas por e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade